Cresce o número de endividados no Brasil 

Cresce o número de endividados no Brasil 

Por Beatriz Rodrigues | NG3

A maioria das pessoas não tem um planejamento financeiro ao tomar crédito e acaba caindo em uma bola de neve com os juros sem fim e a Nacional G3 é especialista em negociação de dívidas bancárias e consegue através desse planejamento te ajudar a quitar a sua dívida.

Segundo o Banco Central (BACEN), a maioria dos brasileiros que fizeram empréstimos com instituições financeiras estão no patamar de “endividamento de risco”.

O principal credor dessas dívidas são as instituições financeiras nas modalidades de cartão de crédito e empréstimo pessoal. Em termos de participação, o setor credor que concentra a maior parte das dívidas é o de Bancos, com 61,18%, de acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Todos esses fatores podem gerar um efeito (cascata) no mercado e afetar a economia como um todo, uma vez que brasileiros têm dificuldades em realizar compras e conseguir novamente o crédito com as instituições financeiras. Na ânsia de conquistar objetivos, de forma imediata, para adquirir um bem, os brasileiros ficam inadimplentes e não possuem um planejamento financeiro a médio e longo prazo.

Dessa forma, para conter a inflação, o Comitê de Política Monetário (COPOM), manteve a taxa Selic em 13,75% a maior em 6 anos. Na ata de reunião enviada ao Congresso Nacional, o COPOM justifica o receio de estimular o consumo e aumentar a inflação.

As taxas de juros ainda aplicadas em contratos de financiamento bancário, por exemplo, pode extrapolar o razoável, o que é combatido pelo ordenamento jurídico brasileiro. Em números seria algo em torno de 1 a 3% a ser cobrado taxa de juros abusivas, em grande parte dos contratos de financiamento bancário é encontrada taxas de juros superiores ao patamar razoável entre 6 e 12% ao mês.

É importante lembrar que o processo de negociação de dívidas precisa ser feito de forma segura e integral para evitar riscos de fraude aos correntistas, ao procurar o banco para negociar a dívida é importante buscar ajuda de um especialista antes para fazer um bom acordo. Além de ter um planejamento financeiro eficaz a Nacional G3 tem vantagens e benefícios que resolve a dívida do cliente que está pendente e ainda reabilita seu crédito novamente no mercado financeiro.

Segundo o Raio-X dos brasileiros, 72% das pessoas afirmam não ter acesso à informação de qualidades sobre educação financeira. A população não tem o hábito de poupar, de se planejar financeiramente ou ter um planejamento emergencial.

Tomar crédito sem um planejamento financeiro por meios próprios pode ser irrecuperável, principalmente quando a dívida é feita com instituições financeiras que ao fazer análise de crédito para conhecer o perfil de pagador do cliente podem aumentar ainda mais os juros.

Ter as finanças organizadas, colocar as contas em dia, realizar um planejamento estratégico e financeiro, saber o quanto recebe e o quanto pode gastar são dicas dadas pela Nacional G3 que pode ajudar no controle das finanças pessoas.

Está com a parcela do seu veículo em atraso? Cartão de crédito estourado? Não consegue pagar o cartão de crédito? A Nacional G3 resolve para você! 

Ligue agora e agende a sua visita 0800 888 3211. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.