Tipos de contas bancárias 

Tipos de contas bancárias 

Por Beatriz Rodrigues | NG3

Você conhece quais são os tipos de conta que as instituições financeiras trabalham é essencial para saber qual atende melhor serviço que o correntista precisa. Hoje a Nacional G3 vai mostrar quais os tipos de conta, todas as vantagens e funcionalidade de cada uma.  

Contas de depósito são mais comuns em bancos com bandeira comercial, a conta corrente é para maiores movimentações como pagamentos, transferência e operações de crédito. Na conta corrente o dinheiro fica a sua disposição para ser sacado a qualquer momento. Essa conta não gera rendimentos para o depositante. 

A conta eletrônica é uma variante da conta corrente, nessa conta não é cobrado tarifa, a única tarifa cobrada é a de cadastro em caso em que o cliente use meio eletrônicos como internet, celular e caixa eletrônico. Se o cliente usar os serviços de guichê de caixa e atendimento telefônico terá que pagar por eles. Ele poderá usar esses serviços sem pagar, se os meios eletrônicos não estiverem disponíveis ou não estiverem funcionando.

A conta poupança foi criada para estimular as pessoas a pouparem, com trinta dias o dinheiro na conta gera rendimentos com isenção de impostos, esse tipo de conta serve para aplicar valores que geram rendimentos.

A conta salário é mais restrita, a conta salário não pode ser aberta pelo titular da conta, a abertura da conta salário é feita apenas pelo empregador. Dessa forma, a conta salário é aberta mediante acordo da instituição financeira com empresa privada ou órgão público que será responsável pela identificação de seu empregado.  

Um detalhe importante é que as instituições financeiras são obrigadas a presta serviços referentes a conta e não podem cobrar por isso. É importante lembrar que a conta salário que não recebe esse tipo de depósito e não fornece cheque está associada a portabilidade de crédito.

Um acordo feito entre a instituição financeira e o empregador, pode permitir o uso da conta salário para outras modalidades como saques, programar débitos automáticos de contas de água e energia e pagamentos por meio do cartão.   

O correntista também tem a possibilidade de fazer portabilidade para outro banco. A conta salário é utilizada para receber pagamentos, aposentadorias e pensões. Esse tipo de conta não serve para pagamentos do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. 

Conta de pagamentos, só pode ser usada para pagamentos de boleto, PIX, TED, DOC. Podem ser abertas em bancos instituições de pagamentos. Esse tipo de conta pode ser pré-paga ou pós-paga. Nas pré-pagas o pagamento só pode ser feito dentro do limite, as pós-pagas não precisa de limite para realizar os pagamentos.

Diferente da conta corrente as contas de pagamento não podem ser usadas para movimentar cheques, para receber empréstimos e financiamentos.  

Se você tem dívida bancaria de cartão de crédito ou veículo financiado e as contas estão apertadas, você precisa conhecer o planejamento financeiro da Nacional G3!

A Nacional G3 planeja e adéqua a sua dívida da forma que cabe no seu bolso, te ajudando reorganizar financeiramente e ainda economizando o seu dinheiro!  

Isso mesmo, a Nacional G3 planeja a quitação da sua dívida com desconto garantido em contrato, e o melhor, não cobra valores a vista! 

Entre em contato agora com a Nacional G3 e conheça o nosso trabalho. Ligue agora e faça uma simulação 0800 888 3211.  

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.