Crédito responsável

Crédito responsável

Por Beatriz Rodrigues | NG3

Você precisa pagar contas, fazer comprar ou adquirir um bem, mas não tem o dinheiro para isso? Nesse caso a única opção é pegar um empréstimo! Você pegou um empréstimo com o banco e no final não dá conta de pagar porque os juros cobrados são muito altos. Fique tranquilo, hoje a Nacional G3 vai te ajudar a ter um crédito consciente.

Quando é realizado um empréstimo com a instituição financeira tona-se possível antecipar as necessidades daquele momento, diferente do dinheiro que é preciso uma quantia necessária para aquisição de um bem, com o empréstimo a recompensa vem primeiro e depois ela é paga. Porém, esse crédito tem um custo alto, os juros mora, juros multa e juros sobre juros. Portanto, cartões de crédito e empréstimo pessoal correm maior risco de inadimplência e é as operações mais caras o que impacta diretamente no custo.

Já os financiamentos como de veículos é uma modalidade de crédito que apresentam custos menores, porém, aumenta os juros com o tempo isso ocorre quando o ativo parcelado é dado como garantia do empréstimo dentro da modalidade Crédito Direto Ao Consumidor (CDC). Caso o devedor não consiga pagar as parcelas para instituição financeira ajuíza com mandado de busca e apreensão.

Quando é realizado o financiamento de veículos, você não está pagando apenas os juros, mas também as Taxas de Imposto de Operações Financeiras (IOF), Taxa de Abertura de Crédito (TAC) cobrada para avaliar alguma restrição de crédito do proprietário e o Seguro de Proteção Financeira (SPF) cobrado por algumas instituições.

Conheça a Nacional G3, assessoria especialista em planejamento financeiro.
Há mais de 12 anos no mercado a Nacional G3 ajuda milhares de pessoas a quitar sua dívida.

O cartão de crédito estourou? Fale com a gente 0800 888 3211.

A parcela do veículo está em atraso? Cartão estourou? Não consegue pagar seu empréstimo pessoal? A Nacional G3 negocia a sua dívida, sem ação judicial.

Ligue 0800 888 3211.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.